Política de Troca

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO


O produto não era bem o que você queria? Sem problema, aqui na Sécullus Bijoux a troca é grátis!* Consulte os termos e condições para a troca do seu produto.


PRAZO PARA TROCA


De acordo com o art.49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente de e-commerce tem por direito o prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento para solicitar uma troca e/ou devolução da mercadoria


QUERO FAZER UMA TROCA


- Envie um e-mail para sac@secullusbijoux.com.br ou nos contate pelo número de WhtasApp (11) 3228-4111 informando: número do pedido, motivo da troca, o produto que deseja trocar e fotos do mesmo . O prazo para resposta são de 2 dias úteis.


- Imprima o código que receberá por e-mail e apresente na agência de Correios mais próxima de sua residência. É necessário a apresentação desse código para que o produto possa ser encaminhado gratuitamente e tenha em mãos um documento com foto do titular da compra no site.


- O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, na sua embalagem original, embalada em outra caixa ou em papel pardo, acompanhado da NFE.


- Não realizamos reservas, portanto automaticamente será gerado um cupom “Vale Troca” no valor do produto enviado (sem o frete), válido por 30 dias, para uma nova compra no site.


DEFEITOS


Recebeu o produto e identificou um defeito?


- Comunique imediatamente ao sac@secullusbijoux.com.br ou nos contate pelo número de WhtasApp (11) 3228-4111 , informando o número do pedido e o defeito encontrado. Se possível, envie fotos e um breve relato do ocorrido.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES


- A partir da segunda troca do mesmo pedido e/ou produto, todos os custos de envio ficam por conta do cliente;


- Caso o produto seja encaminhado por conta própria o valor não será ressarcido;


- Não serão aceitos produtos enviados como “SEDEX A COBRAR”;


- O prazo médio de conclusão para os procedimentos são de até 5 dias úteis após o recebimento do produto em nossa loja de acordo com o Código de Defesa do Consumidor;


- Os produtos devem ser devolvidos sem indício de uso, caso isso ocorra o produto será devolvido sem aviso prévio;


- Proteja a embalagem original! Não se esqueça de colocá-la dentro de outra caixa ou embrulhada em papel pardo, isso faz com que a mercadoria permaneça em perfeito estado.


- Todos os produtos enviados para troca e/ou devolução, sendo sem defeito ou com defeito, passará por um processo de qualidade que pode levar até 02 dias úteis para ser concluído;


- Se o envio do produto não atender às condições descritas nesta política, será automaticamente reenviado ao endereço de origem, sem aviso prévio junto com um laudo de reprovação e sem direito a substituição. Tendo em vista que nessas condições a Sécullu´S Bijoux se reserva no direito de fazer nova cobrança do frete;


- Em caso de não recebimento do produto seja por ausência, endereço incorreto ou quaisquer outros motivos, o produto adquirido retornará automaticamente à nossa loja. Após o recebimento do produto serão feitas tentativas de contato com o cliente através de e-mail e telefone* cadastrado e a encomenda permanecerá armazenada na Sécullu’S Bijoux no prazo de até 10 (dez) dias corridos. Após este prazo a Sécullu´S Bijoux não garantirá mais a entrega do produto, pois o pedido será cancelado e o valor correspondente a compra será automaticamente estornado na fatura (se pago com cartão) ou disponibilizado um cupom de desconto para utilizar em nova compra (se pago com boleto).


* Atente-se no ato do cadastro e preencha todas as informações corretamente, seus dados são de extrema importância para nós!


CRITÉRIOS DE REPROVAÇÃO


Ocorre reprovação do produto, caso:


- Seja identificado ausência de defeito: após a análise do produto caso não constatado o dano apontado pelo consumidor ou indícios de uso inadequado, dano acidental, desgaste natural em decorrência do uso, lavagem ou limpeza inadequada do produto a troca não será realizada.


REEMBOLSO DE VALOR PAGO


O valor pago pelo produto e o frete (caso haja a cobrança) serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento selecionada no momento da compra, desde que sejam seguidas as condições descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional;


- No caso de pagamento com Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 15 (quinze) dias úteis ou em até 02 (duas) faturas subsequentes, este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Após o procedimento de estorno o comprovante é encaminhado via e-mail.


- No caso de pagamento com Boleto Bancário: A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta informada pelo cliente titular da compra, devendo ser efetuada em até 2 (dois) dias úteis.


- Pedidos realizados com cupom de desconto concedido na troca do produto ou promoção, NÃO serão reembolsados pela Sécullu’S Bijoux em caso de devolução ou desistência da compra.


AVARIA OU EXTRAVIO DE PRODUTOS


- Caso observe que o produto ou a embalagem possui indícios de violação ou danificado por qualquer motivo durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento.


- Na hipótese de qualquer produto ser recebido com a embalagem aberta ou avariada ou ser identificada eventual falta de algum acessório ou produto em desacordo com adquirido, entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento


- Acompanhe o código de rastreio do seu pedido, ele é encaminhado para o e-mail cadastrado após a postagem do produto. Caso identifique demora no recebimento entre em contato com nossa Central de Atendimento


COMO USAR VALE-TROCA / CUPOM DE DESCONTO


Realizou a troca que ótimo! O seu VALE-TROCA pode ser utilizado na compra de qualquer produto na Sécullu’S Bijoux, para utilizá-lo:











O prazo do cupom de desconto será estabelecido conforme a promoção